quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma pausa para explicação

Num mundo onde as informações estão cada vez mais acessíveis a todos, não é estranho perceber que as tão chamadas “tendências” se misturem, encontrem, entrecruzem o tempo todo.Bombardeados com tantas opções, escolhemos cada vez mais e nos tornamos mais multifacetados.
 
Não estou dizendo que seja ruim. Apenas é.
 
Ainda assim, mesmo que seja cada vez mais difícil padronizar, definir, delimitar, separar, dividir, generalizar, enfim,  as empresas precisam de um norte e pra isso tentamos definir as tais MACROTENDÊNCIAS.
 
E as que mais vemos no momento atual podem ser, mais ou menos, divididas-definidas, assim:
 
Satisfaction
Busca do conforto
Prazer individual

Bem estar

Saúde
Longevidade
Espiritualidade

From us to us

 Nacionalidade
Consciência de consumo
"Feito em casa"
Artesanal

Sustentabilidade necessária

 Respeito
Consumo Prático

Simplicidade
Minimalismo
Consumo
Praticidade
Escala

Tecnologia

Games
Redes Sociais
Conectividade
Inclusão
Portabilidade
Informação eletrônica


Screens

Real x Virtual
Verdadeiro X Falso
Identidade
Relações

Urbanity

Arte de rua
Espaço concreto
Performance de rua
Interferência


Conflito etário

O novo/ O jovem/ O velho
Inversão das épocas e idades

Família

Novos valores
Educação
Conflito
Núcleo

Novo antropocentrismo

Moral
Direitos Humanos
Religião
Informação
Proliferação
Consciência

Escapismo

Bucólico
Vintage
Happy Place
Memórias
Lembrança
Saudosismo
Aqui, por uma mera questão de e proximidade e identificação, serão tratadas as macrotendências “Conflito etário” e “Escapismo”.
 
Temas que, inclusive, já foram exibidos em alguns posts anteriores.

Raisin Bran, Veinticuatrodientes, frutas na moda, picolés Rochinha, Pato Fu e seu rock com brinquedos. Tudo coisa de criança no mundo adulto.


E vamos que vamos...

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