quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Restless


Acaba de estreiar nos EUA o novo filme de Gus Van Sant, “Restless”, que traz como protagonistas Mia Wasikowska (“Alice no País das Maravilhas”), muito mais linda de cabelos curtíssimos, e Henry Hopper, filho de Dennis, ambos em atuações muito sensíveis.

O roteiro tem uma pegada indie, e ao mesmo tempo tem lá seus momentos de romance, lágrimas e risadas, tudo sob o véu da delicadeza e do estranhamento característicos do diretor. 

O filme conta a história do encontro entre dois adolescentes: ela, com uma doença incurável, trabalha como voluntária de pacientes terminais. Ele também ronda a morte com sua fascinação por funerais. Ainda entra em cena o fantasma de um piloto japonês da 2 Guerra Mundial.

Dizem que este é um filme que vai mais para o lado comercial de “Gênio Indomável” do que para o alternativo de “Paranoid Park”. De qualquer forma, a atuação da dupla, a luz e a trilha sonora de Danny Elfman (foi vocalista do Oingo Boingo, quem lembra?) fazem de “Restless” um filme a ser conferido.


Me pareceu bonitinho. Estou esperando pra ver. Por enquanto:



(Agora, momento comentário bobo-mulherzinha: que figurino lindo da Mia no pôster!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário